Topo

Recentes

Flavio Dino garante melhorias para a Santa Casa de Cururupu e entrega nova Delegacia de Polícia do município

Nesta sexta-feira (29), o governador Flávio Dino esteve na cidade de Cururupu para inaugurar a nova Delegacia de Polícia do município. Na ocasião, ele visitou a Santa Casa e garantiu melhorias também para a unidade de saúde que é referência para toda a região. A comitiva foi recepcionada pela prefeita eleita de Cururupu, Professora Rosinha, estavam presentes os prefeitos eleitos Jadilson (Mirinzal), Epitácio (Central), Maguila (Serrano), Margarete (Guimarães) e Claudio Cunha (Apicum Açu).



Flávio Dino chegou a Cururupu após uma série de inaugurações em Pinheiro, de participar da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) da cidade de Viana e de visitar uma Escola Digna na cidade de Governador Newton Bello. A última agenda do dia contou com uma recepção calorosa dos cururupuenses, que aproveitaram para agradecer os investimentos do Governo do Estado no município.




O primeiro compromisso do Governador na Princesa do Litoral foi visitar a Santa Casa de Misericórdia, referência para os nove municípios do Litoral Ocidental. A revitalização da Santa Casa foi um pedido da população durante as escutas territoriais realizadas pelo Governo. Na ocasião, a proposta obteve 10.523 votos o que totalizou 86,32% dos votos. Muito acima da segunda colocada no âmbito estadual que obteve 1.207 votos, na região do Vale do Mearim. Atualmente, o Estado possui convênio de R$ 360 mil com a unidade, que será ampliado em mais R$ 100 mil e receberá ainda outras melhorias garantidas pelo governador Flávio Dino durante a visita. 



“Vamos colocar mais médicos para trabalhar na Santa Casa imediatamente. Além disso, o Governo colocará para funcionar o mamógrafo e o tomógrafo que estão parados. Nesta visita, recebemos uma lista de equipamentos novos que o hospital está precisando e vamos atender essa demanda. Vamos fazer também a obra física, de melhorar o prédio para melhor atender o povo de toda a região”, garantiu o governador.


O secretário de Saúde, Carlos Lula, esteve presente na visita e contou que, durante muito tempo, a Santa de Casa de Cururupu sofreu pela falta de convênio com a gestão passada, mas que hoje o Governo garante esta parceria e irá ampliar ainda mais. “Houve a escuta territorial aqui no Litoral Ocidental e o anseio da população foi de que a Santa Casa passe por melhorias. E nós vamos atender a este pedido”, completou. 

Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou que o Governo do Estado tem uma dívida com a Baixada e o Litoral Ocidental Maranhense, e é por isso que a atual gestão está investindo tanto na Região. Ele citou como exemplo a construção da ponte Central-Bequimão, sonho antigo dos litorâneos, que já teve sua construção iniciada e deve ficar pronta no ano de 2018. “Essa ponte é uma lenda”, pontuou o governador.

Nova Delegacia de Polícia Civil de Cururupu

Como segunda parte da programação em Cururupu, a comitiva do Governador Flavio Dino entregou a nova Delegacia de Polícia Civil de Cururupu. Flávio Dino explicou que os investimentos que estão sendo realizados na área da segurança pública alcançam todas as regiões do Maranhão, e em Cururupu a nova Delegacia significa que a cidade terá mais policiais, mais viaturas e será uma referência para todas as cidades circunvizinhas “Significa a ampliação da estrutura da segurança pública na cidade e em toda a região, pois ela vai funcionar como Delegacia Regional, desvinculando da cidade de Pinheiro”, ressaltou.


"A Delegacia de Cururupu não é só um prédio. Vocês vão ter mais policiais, mais trabalho e mais segurança", garante governador. A nova Delegacia de Cururupu conta com salas de captura, cartório, gabinete e dormitórios, reforçando o policiamento da região






O secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, esclareceu que a nova Delegacia, em uma estrutura melhor, mais ampla e que comporta mais policiais, melhorará o trabalho da SSP. “A criminalidade vai sentir o peso das forças de segurança em toda a região. Aqui será um ponto da construção da nova segurança pública do Maranhão”, enfatizou o secretário, que apresentou o novo delegado da unidade, Diego Lemos. O Governo do Estado segue reforçando o Sistema de Segurança Pública com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Maranhão.

Nenhum comentário